A Importância da Assistência aos Clientes nas Demandas Familiares.

A realidade por trás das redes sociais é bem diferente do que imaginamos.

Quando voltei para o IG pensando em usá-lo, também, como uma ferramenta de trabalho idealizei produzir conteúdo de forma regular, estar presente todos os dias, gravar vídeos.

Mas, a verdade é que eu não estou dando conta. O dia a dia na advocacia é louco: prazos, atendimento ao cliente, e-mails, ligações, retorno ao cliente, reuniões, estudos, conversar com o cliente, cursos, retorno às mensagens no WhatsApp, responder o cliente, imprevistos, dar atenção ao cliente, e por aí vai…

Sim, esse é o nosso foco aqui: o cliente.

Quando alguém nos procura com uma demanda familiar, a situação narrada vai muito além do que simplesmente entrar com uma medida judicial. Na grande maioria das vezes, seu cliente precisa que você o escute. Mas, escute mesmo, prestando atenção nos detalhes e entrelinhas, com empatia e respeito pela história que se apresenta.  

Só que como são suas reuniões? Inclusive reuniões online…

Você está presente? Presente mesmo? Ou seu pensamento divaga, ou então, presta atenção nas mensagens que aparecem no canto da tela avisando de um novo e-mail, uma nova mensagem no WhatsApp, uma notificação do IG?

Em um mundo onde todos estão online a todo momento em todas as redes sociais, o seu diferencial é estar, na medida do possível, disponível ao seu cliente. É fácil? Não. É desgastante? É! Mas, esse vai ser seu diferencial: tirar o foco apenas do resultado, e focar naquilo que realmente dá resultado: entregar um bom serviço ao seu cliente. E saber que independente do resultado da demanda, você deu o seu melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?