ADVOCACIA PREVENTIVA DAS FAMÍLIAS

A Advocacia Preventiva das famílias não é um novo ramo do Direito das Famílias.

Ela sempre existiu e sempre vai existir.

Mas, para voce entender melhor, a ADVOCACIA REVENTIVA DAS FAMÍLIAS, além de nos proporcionar uma mudança de postura e de mentalidade, nos dá ferramentas que permitem a prevenção e a resolução de (futuros) problemas que podem afetar as famílias.

Esta abordagem envolve encontrar soluções inteligentes e sustentáveis para problemas relacionados as mais diversas situações que podem envolver as famílias, como questões relacionadas ao patrimonio, vida financeira, questões ínimas e existenciais.

Advogadas e Advogados que atuam com o foco nesta área trabalham com a família para ajudá-los a entender seus direitos e deveres e a encontrar soluções para questões relacionadas ao casamento, união estável, patrimônio, divórcio, testamento, herança, tutela, adoção, guarda, funcionamento das empresas familiares, entre muitas outras demandas.

Só que durante todo o curso de direito e depois que saímos da faculdade fomos ensinados a olhar para o litígio, processar, entrar com ações e as demandas preventivas foram ficando de lado.

Mas eu quero te contar uma coisa: a ilusão de que só iremos ter resultados entrando com ações litigiosas é passado!

Existe um mundo de possibilidades dentro da advocacia familiarista fora do judiciário. Soluções práticas, rápidas e eficientes para os nossos clientes e lucrativas para o nosso escritório.

A advocacia preventiva é uma LUZ para nós advogadas nesse caos que está o judiciário – Ela nos dá a liberdade de depender apenas do nosso próprio trabalho.

E com essa liberdade sentimos leveza que nos permite buscar soluções sustentáveis aos nossos clientes, pensar de forma criativa e aumentar a esteira de produtos dos nossos escritórios.

A atuação preventiva faz com que as eventuais demandas judiciais, de fato, sejam utilizadas em último caso, e quando ocorridas, sejam mais leves e objetivas, acabando com aqueles “processos novelas mexicanas” intermináveis.❌

Pois sabemos: um processo judicial litigioso é emocionalmente pesado para todos os envolvidos, principalmente para nós, advogadas e advogados! Afinal, ninguém “entra” com uma ação porque está feliz!

Sempre acreditei que a PREVENÇÃO do problema é, de fato, a grande sacada da advocacia!

Mesmo quando um conflito não puder ser evitado, existem caminhos mais inteligentes que o litígio familiar no judiciário!

Contratos inteligentes revolucionam a forma de lidar com os conflitos familiares – de forma mais pacífica e respeitando a dignidade de todos os envolvidos, e são esses contratos as ferramentas da Advocacia Preventiva das Famílias!

×